O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (03), em Lagoa Formosa.Segundo informações da Polícia Militar, Márcio Túlio se aproximou de André Rodrigues de Oliveira e, pelas costas, desferiu um golpe de canivete no pescoço do sargento. O golpe causou um corte de cerca de vinte centímetros no policial.

Depois do crime, o autor fugiu do local em uma moto conduzida por Sidnei de Sousa Camargo. A vítima foi socorrida por familiares ao pronto atendimento de Lagoa Formosa e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Regional em Patos de Minas, onde foi submetida a uma cirurgia.

Na fuga, Márcio e Sidnei se envolveram em um acidente, esconderam a moto em um matagal e pediram a um fazendeiro que os levassem até Carmo do Paranaíba. O produtor negou, mas levou a dupla até outra fazenda que fica distante 18 quilômetros do local.

De posse das informações, os militares foram até a Fazenda Peroba, onde efetuaram a prisão de Marcio Túlio que se encontrava na cozinha da sede da fazenda. Ele, ao notar a presença dos policiais, ainda tentou fugir correndo com um cobertor e uma panela com comida, mas não teve jeito.

Com Márcio Tulio foi encontrado o canivete utilizado na tentativa de homicídio. Evandro Luis foi preso por dar abrigo a Marcio Tulio, que, inclusive, mentiu sobre a presença do mesmo em sua fazenda. Sidnei informou que o irmão de Marcio Tulio, Luis Carlos de Sousa Braga, foi quem lhe pediu para conduzir Marcio Tulio até a cidade de Carmo do Paranaíba. A motocicleta e o Fiat Palio também foram apreendidos.

Os três envolvidos foram trazidos para Patos de Minas onde serão autuados. O sargento Rodrigues já recebeu alta e passa bem. Ele disse que prendeu Marcio Túlio em duas ocasiões, o que pode ter motivado o autor a cometer o crime.