A necessidade dos estudos faz com que as repúblicas de estudantes em Patos de Minas aumentem a cada ano. As repúblicas são formadas por universitários de cidades vizinhas que se juntam para dividir as despesas com moradia e alimentação, possibilitando custear os estudos. Na República Qualidade não é diferente. Lá, os universitários e amigos, Cledilson Carlos (P.O), Lucas Leal (Patrocínio), Diego Henrique (P.O) e Murilo Borges (P.O) montaram a república para dividir as despesas e acabam de conquistar um prêmio a nível nacional.


Os estudantes de Publicidade e Propaganda, Agronomia e Eng. Civil, após realizarem tarefas nada convencionais em um concurso para uma empresa de bebidas, ganharam edredons, churrasqueira, jogo de pratos com talheres, taças, assento para o vaso sanitário, campainha e boné em forma de coroa, cetro de rei, faca para churrasqueira e roupões. Os prêmios são referentes a um concurso promovido pela empresa para conhecer a república mais animada do Brasil.


As tarefas desempenhadas por eles, além de uma forma de diversão, serviram para eles ficarem entre as 200 melhores repúblicas do país. Cledilson que está muito orgulhoso com o prêmio disse que foram 5 mil repúblicas inscritas de todo o Brasil. Distante da família, o jovem informou que todos trabalham e estudam e, no final de semana, geralmente se reúnem para confraternizar e esquecer um pouco do dia a dia. Lucas Leal, que é também favorável às festas, foi claro: apesar das festas com reunião de várias pessoas, nós somos totalmente contra ao uso de droga ou violência.