foto: Joaquim Amaral

O Juiz Vinícius de Ávila Leite deu, esta semana, a sentença dos quatro rapazes acusados de provocar o incêndio que destruiu o 3º andar do Palácio dos Cristais. O mentor e mandante do crime, Antônio Eduardo Carlos Júnior, foi condenado a 8,3 anos de prisão.

Os outros três rapazes que participaram do crime, José Alberto de Paula Diniz, irmão do Júnior, Danilo Alisson Vieira Caetano e Thiago Henrique do Nascimento foram condenados a quatro anos e meio de prisão.

O incêndio que chocou a população patense aconteceu no início de abril. Uma semana depois, todos os envolvidos foram presos. Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio, roubo, cárcere privado e peculato.

Na decisão, o Juiz Vinicius de Ávila Leite considerou apenas parte da acusação. Na sentença ele também permitiu que os quatro acusados, que estão presos no Presídio Sebastião Satiro, cumpram o resto da pena em regime semi-aberto. Por outro lado os acusados não poderão recorrer das penas em liberdade.

De qualquer forma o advogado Marcius Wagner, que defende os irmãos Júnior e José Alberto, comemorou a sentença. Ele diz que não pretende recorrer. O promotor que cuida do caso, Paulo César de Freitas, ainda não se pronunciou sobre o caso.