A queimada provocou uma nuvem de fumaça e muita fuligem, incomodando os moradores.

Uma queimada criminosa em uma Praça do bairro Nova Floresta deixou os moradores vizinhos irritados. Primeiro por causa do incômodo da fumaça e da fuligem e segundo por causa do descaso do setor de limpeza urbana da Secretaria de Infraestrutura. O problema é antigo e já tinha sido comunicado, mas a limpeza não foi feita. No início da tarde dessa segunda-feira (18), os vândalos decidiram ater fogo no matagal.

Segundo os moradores, o imóvel pertence à prefeitura e foi destinado para a construção de uma praça pública. Mas a obra não saiu e o local foi tomado pelo mato. Algumas pessoas também usam o terreno como depósito de lixo e entulho. Os vizinhos disseram que já acionaram a Prefeitura para fazer a limpeza do local e isso acabou não sendo realizado.

No início da tarde dessa segunda-feira (18), vândalos atearam fogo ao capim seco, causando muito incômodo para os moradores. Os vizinhos querem que a Secretaria de Infraestrutura atenda os pedidos que já foram feitos e faça uma limpeza no imóvel.  Outra preocupação da vizinhança é com uma possível invasão do terreno, o que inclusive já começou a acontecer no passado.

A Campanha “Patos com mais Vida”, que visa a conscientização da população para manter os lotes limpos, reduzindo o número de queimadas, está a todo vapor. Os proprietários que não cuidam de seus imóveis podem ser penalizados. Mas neste caso, o terreno pertence à Prefeitura e os moradores querem que a Administração Municipal dê o exemplo.

Denuncie propriedades sujas que apresentam algum risco pelo telefone 0800-34-7477. Ivanildo Alves Zica, diretor da prefeitura, disse que o município atualmente possui cerca de 250 propriedades e não possui homens o suficiente para fazer a limpeza. Neste caso, ele falou que já foi dada ordem para fazer a limpeza que será realizada até esta quarta-feira (20).

Ele informou que na medida do possível está limpando as propriedades que são de responsabilidade da prefeitura. Ele contou também que o trabalho de fiscalização continua e aqueles donos de lotes que estão colocando fogo nos imóveis estão sendo multados pela Prefeitura.

Autor: Farley Rocha