O Teatro Municipal Leão de Formosa abriu espaço para as artes plásticas na noite dessa quinta-feira (23). A UNART, União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas, abriu a Exposição “Quando Setembro Vier” e realizou a segunda edição da entrega da comenda “Terezinha Couto”. A mostra deste ano reúne trabalhos de 32 artistas patenses.

A exposição “Quando Setembro Vier” já faz parte do calendário anual da cultura patense. Todos os anos, na chegada da primavera, os artistas plásticos de Patos de Minas reúnem seus trabalhos para fazer uma mostra conjunta do que há de mais belo na natureza. O talento e a criativa dos artistas produzem trabalhos que impressionam.

Paralelo à mostra a UNART, desde o ano passado, realiza a entrega da comenda “Terezinha Couto” para homenagear os artistas da cidade. Em 2010 nove pessoas foram escolhidas para receber o prêmio:


Pintura – Canuta Silvério Duque
Desenho – Walda Nascente de Queiroz Melo
Escultura – Arminda Alves Gomes de Carvalho
Gravura – Marcos Nepomuceno Luiz
Fotografia – Chilon Gonçalves (in memoriam)
Dança – Adriane dos Santos Gonçalves
Músico – Anísio Dias
Teatro – Consuelo Nepomuceno
Literatura – Maria Ester Maciel de Oliveira Borges

A entrega da comenda e a abertura da exposição “Quando Setembro Vier” foi prestigiada por artistas, autoridades e amantes da arte. A mostra fica em cartaz no Centro de Exposições Clênio Pereira, no Teatro Municipal, até o dia 09 de outubro.