O boi reprodutor da raça Gerciolando passou para o terreno vizinho e acabou sendo castrado sem o menor cuidado.
Um produtor rural na região de Santana de Patos está revoltado com uma situação. Ele contou que o boi reprodutor da raça Gerciolando passou para o terreno vizinho e acabou sendo castrado sem o menor cuidado. O autor da covardia confessou para ele que teria mesmo mutilado o animal. Uma ocorrência foi registrada e o produtor quer justiça.

De acordo com o produtor, que preferiu não se identificar, o boi reprodutor de cor preta está com dois anos e oito meses e não trouxe qualquer prejuízo para o morador da divisa. Ele contou também que as terras onde está seu gado é de uso coletivo, não possuindo qualquer cerca para fazer a divisória. “O gado dele também invade o lado de cá”, afirmou.

O proprietário informou que o boi reprodutor foi castrado sem o menor cuidado e foi largado sangrando sem nenhum curativo. “Isso configura até maus tratos aos animais”, afirmou desconsolado. Uma novilha dele também apareceu com um corte feito provavelmente por faca e ele acredita que o autor foi o mesmo vizinho.

A vítima procurou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência. O fato que configura o crime de dano será representado na delegacia. Ele contou que deseja justiça. “O animal adquirido por R$3.000,00 quando ainda era bezerro e que pode valer muito mais do que isso só serve para corte agora”, lamentou.

E segundo o produtor rural, o vizinho teria confessado o crime. Ao ver o animal sofrendo e jorrando sangue, procurou o autor para saber quem poderia ter feito aquela covardia e o também criador de gado disse que foi ele mesmo porque não queria que o animal “ocupasse” suas vacas.

Autor: Farley Rocha