Um produtor rural, de 67 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (01) depois de reagir a um assalto e por os bandidos para correr a tiros. Um dos assaltantes, um rapaz de 21anos, foi atingido no pescoço. O crime aconteceu por volta de 3h40 na Fazenda Barreira que fica próxima ao Aterro Sanitário.

Depois de efetuar os disparos, o produtor rural Mário de Souza Lima acionou a Polícia Militar. Ele contou que estava em casa dormindo quando os dois homens bateram na porta. Eles pediam comida e insistiam com o produtor para abrir a porta. Com receio, Mário pegou o dinheiro que dispunha, R$ 120,00, e passou para os acusados pela greta.

Mas os invasores não ficaram satisfeitos com o dinheiro. Eles pegaram uma enorme pedra e arrombaram a porta. Os dois homens só não esperavam que o senhor Mário tivesse um revólver em casa. O produtor pegou a arma e disparou, fazendo com que os invasores fugissem.

Um dos acusados foi encontrado a cerca de um quilômetro da sede da fazenda. Wendly Soares Maximiano, de 21 anos, estava caído com uma perfuração no pescoço. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional onde recebe atendimento escoltado pela polícia. O segundo acusado foi identificado apenas como Baiano. Ele deixou o companheiro para trás e ainda não foi localizado.

O produtor rural foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O revólver calibre 32 usado por ele também foi apreendido. O produtor disse que não tinha a intenção de acertar ninguém. “Eu queria só espantar eles” conclui. O caso será avaliado pela Polícia Civil.