A numeração da casa está regular, mas não é encontrada pelos profissionais dos Correios.
Uma moradora do Bairro Alto Caiçaras está revoltada. Isso porque não consegue receber qualquer tipo de correspondência por causa de problemas na identificação do endereço. Nuruara Mara Osti está com a numeração da casa regular, mas não é encontrada pelos profissionais dos Correios. Vários produtos que ela comprou voltaram e um novo valor está sendo cobrado.

Nuruara, profissional da área da saúde, contou que o endereço que ela fornece é realmente de onde ela mora, porém os profissionais dos Correios dizem que a numeração está irregular, o que não é verdade. A foto da parte externa da casa mostra claramente o número da residência, o que a deixa sem saber o que realmente está acontecendo. Ela desconfia que o problema seja outro.

Segundo ela, a rua onde mora, Deuclécio José Sebastião, antiga Rua 24, não possui qualquer placa de identificação e por isso a devolução nas correspondências pode estar acontecendo. Ela questionou o problema porque está com todos os impostos pagos e sabe que um loteamento só pode ser liberado quando é capaz de oferecer todos os serviços públicos para os moradores.

Sem saber de quem realmente é a responsabilidade, ela quer uma solução para o problema que também afeta outras pessoas na cidade. São várias as ruas que não possuem placa de identificação. Isso acontece principalmente em loteamentos mais recentes. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obtivemos resposta. Também encaminhamos um email para os Correios, porém não tivemos esclarecimento.

Autor: Farley Rocha