A enorme tenda montada para a festa ficou lotada pelos foliões.
O tradicional carnaval de Lagoa Formosa reuniu na primeira noite de festa milhares de foliões. Como todos os anos, o evento acontece na principal praça da cidade. E teve inovação. Este ano, os organizadores montaram uma tenta enorme para dar mais conforto aos foliões. A expectativa é de um público ainda maior neste sábado (01).

Quem foi ao carnaval de Lagoa Formosa na noite dessa sexta-feira (28) se surpreendeu com a quantidade de gente. Muitos esperavam que o público seria menor por ser o primeiro dia e por muita gente trabalhar neste sábado (01), mas não foi o que aconteceu. Milhares de pessoas das cidades vizinhas se deslocaram até Lagoa Formosa.

A enorme tenda montada para a festa ficou lotada pelos foliões. E o grande público se divertiu para valer com shows ao vivo que tocaram canções atuais e até dos Mamonas Assassinas. E não foi só isso que chamou a atenção. A segurança está reforçada. Câmeras de segurança estão por toda parte para evitar que pessoas mal intencionadas cometam delitos.

Nenhum incidente de maior gravidade foi registrado pela Polícia Militar e muitos nem chegaram a ver confusões. Dentro do espaço reservado para a folia, está sendo proibido o uso de garrafas de vidro. Diversos seguranças estão responsáveis por recolher os vasilhames que podem provocar sérios danos em caso de briga.

Uma barraca para distribuição de preservativos também está montada na área da folia. Os servidores dão orientações para se evitar alguma doença sexualmente transmissível ou uma gravidez indesejada. Especialistas confirmam que o carnaval é uma das épocas de maior ocorrência deste tipo de doença ou gravidez.

Nas rodovias de acesso à cidade, a fiscalização também está rigorosa. A Polícia Militar Rodoviária está equipada com aparelhos para testar se os motoristas consumiram bebida alcoólica e vários exames já foram realizados. De acordo com os policiais, muitos foliões estão respeitando. A multa é bastante pesada e dependendo do teor o motorista vai até preso.

Autor: Maurício Rocha