As obras de ampliação estão em fase adiantada e a empresa deverá apresentar novidades já durante a Fenamilho 2012.
A Suinco está perto de se tornar o segundo maior frigorífico do Estado de Minas. Com investimentos de cerca de R$ 30 milhões, a Cooperativa de Suinocultores poderá chegar a marca de 4.000 animais abatidos por dia. As obras de ampliação estão em fase adiantada e a empresa deverá apresentar novidades já durante a Fenamilho 2012.

A Indústria começou pequena, mas não parou de crescer. Antes de completar o nono ano de existência, a Cooperativa de Suinocultores terá alcançada marcas importantes. Além de ter o segundo maior frigorífico de Minas, ela terá uma das indústrias de alimentos mais modernas do país. Os equipamentos adquiridos são de última geração.

Com a ampliação, a Suinco vai passar dos atuais 900 animais abatidos por dia, para 2.000 animais. Esse número será ampliado gradativamente até chegar a casa dos 4.000 animais dia. Para alcançar esta marca, a Cooperativa investe na ampliação da estrutura. A planta inicial de menos de 5 mil metros quadrados de área coberta vai passar a ter 16 mil metros quadrados de construção.

Novos profissionais já estão sendo contratados. A Suinco conta hoje com mais de 300 colaboradores trabalhando na indústria de Patos de Minas e esse número pode chegar a 600. A expectativa é de que as obras de ampliação do frigorífico sejam concluídas até o mês de julho. As máquinas e equipamentos já estão sendo montados.

Com estes investimentos, além do abate normal que é feito pelo frigorífico, a Suinco vai passar a industrializar a carne suína. Um mix de produtos que vão desde congelados e resfriados até embutidos e cozidos será lançado no mercado. Cláudio Nasser, presidente da Suinco e do Sindicato Rural, pretende lançar os primeiros produtos da marca durante a Fenamilho 2012.

Autor: Maurício Rocha