Os barrancos estão sendo perfurados para a instalação de dutos de doze metros para captar a água das chuvas que infiltram nos barrancos.
O prolongamento da avenida Fátima Porto já era para estar concluído. A inauguração só não aconteceu por que alguns barrancos desceram, exigindo um novo esforço da empreiteira que foi contratada para fazer o serviço. Os próximos dias serão dedicados para sanar o problema e deixar a obra em condições de ser concluída.

Para reduzir o aclive no local, o projeto do prolongamento da avenida Fátima Porto teve que incluir cortes nas laterais. Em alguns pontos surgiram barrancos com cerca de 5 metros de altura. Nos locais em que a composição do terreno inclui a argila houve fortes deslizamentos de terra.

Duas casas ficaram ameaçadas com as quedas de barranco. Uma família teve que ser desalojada. O trabalho para conter os deslizamentos de terra já começou. O primeiro passo é a realização de obras emergenciais para evitar que a terra continue descendo sobre a pista. Os barrancos estão sendo perfurados para a instalação de dutos de doze metros para captar a água das chuvas que infiltram nos barrancos.

A Administração Municipal informou que este trabalho será concluído nos próximos dias e que ficará faltando muito pouco para a conclusão da obra. O prolongamento da avenida Fátima Porto era um sonho antigo dos moradores. A nova via de acesso vai economizar tempo e dinheiro para quem mora na parte alta da cidade. Além disso, a obra vai contribuir para desafogar o trânsito na região central.

Autor: Maurício Rocha