A instalação de quebra-molas foi a forma mais eficiente encontrada pela Divisão de Trânsito da Prefeitura para fazer com que os motoristas apressados reduzissem a velocidade. As lombadas foram instaladas nos mais diferentes pontos da cidade. Em alguns casos, elas reduziram o risco de acidentes, mas também geraram reclamações de moradores.


Na rua Ponto Chic, a instalação de um quebra-mola causou indignação entre os moradores de um prédio. A lombada foi colocada bem em frente à garagem do edifício. Todo dia para chegar em casa, os diversos motoristas que residem no local tem que enfrentar o quebra-mola.


Os moradores reclamam que o redutor de velocidade, além de dificultar a entrada em casa, aumentou o risco de acidentes por que os motoristas têm que fazer a conversão bem devagar em cima da lombada.


As famílias que residem no prédio querem que a Prefeitura mude o quebra-molas de lugar. O chefe da divisão de trânsito Gesonias Silva disse que vai avaliar o caso.


Além da rua Ponto Chic, a Prefeitura instalou quebra-molas também na rua Mata dos Fernandes, rua Tiradentes e na avenida J.K. Neste último caso, as lombadas foram responsáveis pela redução no número de acidentes, principalmente, na rotatória de acesso ao 15º BPM.


Com uma frota de cerca de 60 mil veículos, o trânsito de Patos de Minas está cada dia mais complicado. O excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização são as principais causas de acidentes.