Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (21) após invadir a casa da própria mãe, em Patos de Minas, descumprindo uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar do local. A ação foi registrada pela Polícia Militar, que atendeu a uma denúncia feita pela vítima, que se encontrava fora da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima acessou remotamente o sistema de câmeras de segurança de sua residência, no bairro Cristo Redentor, e constatou a presença do filho dentro do imóvel. Ela possuía uma medida protetiva vigente que impedia o filho de se aproximar a menos de 100 metros da casa.

Ao chegar ao local, a guarnição militar encontrou o acusado no interior da residência. Ele foi abordado, contido e preso. Durante a ação, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de uso recente de substância entorpecente, como fala desconexa, inquietação e agitação. Em uma busca pessoal, foi localizada uma pequena porção de substância análoga à cocaína em seu poder, que foi apreendida.

Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e autuado pelos seguintes crimes: descumprimento de medida protetiva de urgência (Art. 24-A da Lei Maria da Penha); violação de domicílio (Art. 150 do Código Penal); e porte de droga para consumo pessoal (Art. 28 da Lei 11.343/06).

A vítima não estava presente no local no momento da prisão, mas a validade da medida protetiva foi confirmada pelos policiais através dos sistemas oficiais.