A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai ter que realizar melhorias no Aeroporto de Patos de Minas. A determinação é da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, que autuou o município pela falta de alguns equipamentos e estipulou um prazo para a realização das mudanças. A assessoria jurídica do município recorreu da multa, que segundo fonte extra-oficial, gira em torno de R$ 250 mil.
Para atender as exigências da ANAC, a Prefeitura instalou placas informativas, melhorou a sinalização, instalou telefone público e adquiriu carrinhos de bagagens que devem chegar nos próximos dias. Mas ainda há muito o que fazer. A principal determinação da ANAC é a instalação de uma brigada de incêndio.
De acordo com o secretário municipal de planejamento, Marcos André Alamy, o município está buscando parcerias com o Governo do Estado para conseguir atender as exigências da ANAC. Com relação à brigada de incêndio, segundo ele, a intenção é fazer um convênio com o Corpo de Bombeiros, já que fica mais caro montar uma estrutura com caminhão de combate a incêndio só para deixar no Aeroporto.
O Aeroporto de Patos de Minas possui apenas uma linha regular, que faz o trecho Patos de Minas/Belo Horizonte, mas que conecta a cidade para todo o mundo. É possível, por exemplo, comprar passagem daqui mesmo para São Paulo ou Rio de Janeiro. Além disso, o aeroporto tem sido importante para atender empresas e pessoas de toda a região.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]