Três postos de combustíveis foram assaltados esta semana em Patos de Minas. Segundo os dados da regional do Minas Petro na região, esta tem sido a média das últimas semanas na cidade. Isso quando os bandidos não resolver atacar pra valer, como ocorreu há alguns dias quando foram registrados quatro assaltos em uma única noite.
Preocupados com o grande número de assaltos, os proprietários de postos de combustíveis se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) em busca de uma solução. A decisão tomada por eles é radical. Os postos vão passar a funcionar somente até as 22 horas em Patos de Minas. Atualmente a maioria dos postos funciona 24 horas.
Patos de Minas possui 31 postos de combustíveis no perímetro urbano. De acordo com Alexandre Londe, diretor do Minas Petro na região, a maioria decidiu pelo fechamento durante a noite. Dos empresários que participaram da reunião apenas três ainda não emitiram parecer em relação ao caso.
A decisão, no entanto, já reflete em toda a sociedade. Além da demissão de funcionários, os proprietários de veículos ainda terão que escolher a hora para abastecer o carro. Alexandre disse que o faturamento noturno não compensa os prejuízos com os assaltos e o risco que os criminosos estão impondo aos funcionários e clientes.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]