O interior do posto não foi tocado, mas a entrada está tomada por colchões.
O posto da Polícia Militar na Praça Desembargador Frederico está sendo transformado em abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. A reclamação é das pessoas que trabalham no local e dos passageiros que utilizam o terminal de embarque e desembarque existente ali. Eles alegam que durante a noite o problema se agrava.

O posto da Polícia Militar na praça da antiga rodoviária está desativado há cerca de quatro meses. Sem a presença dos policiais, os moradores de rua e usuários de drogas viram no local um excelente abrigo. O interior do posto não foi tocado, mas a entrada está tomada por colchões. Há reclamação também do consumo de álcool e drogas nas escadarias e nos banheiros.

A presença dos moradores de ruas e usuários de drogas no local traz inúmeros transtornos. As lâmpadas dos banheiros masculinos, por exemplo, foram furtadas e o local está no escuro. O banheiro feminino foi danificado e apenas um sanitário permanece funcionando. E as reclamações não param por aí não.

Os passageiros que embarcam e desembarcam no terminal de passageiros da Praça Desembargador Frederico durante a noite reclamam da ação dos moradores de rua. Eles estariam coagindo as pessoas a dar esmolas. O local estaria sendo frequentado por cerca de 20 pessoas. O dinheiro das esmolas é usado para comprar bebida alcoólica e drogas.

O comando da Polícia Militar informou que o posto ficou desativado em decorrência da designação de policiais para a realização do curso de formação de sargentos e férias. Após contato da redação do Patos Hoje, o comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, capitão R. Santos, disse que vai retomar as atividades no local a partir desta terça-feira (21). O comandante destacou ainda a importância do posto, principalmente para o registro de ocorrências na região central da cidade.

Autor: Maurício Rocha