As Polícias Civil e Militar apresentaram na noite desta segunda-feira (20) Willian Harrisson Borges, de 38 anos. Ele é acusado de cometer uma série de furtos de computadores em Patos de Minas. Willian foi preso no início da tarde depois de furtar um notebook em uma loja da cidade. O crime aconteceu por volta de meio dia. Ele tentava passar um cheque roubado na loja e quando os proprietários descuidaram o rapaz foi embora levando o computador e três talões de cheques.

Willian Harrisson foi preso duas horas depois, em uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar. Na casa dele os policiais encontraram cinco talões de cheques furtados. Ele nega o crime, apesar de ter sido reconhecido pelos proprietários da loja.

Os policiais desconfiam que o rapaz esteja negando para proteger um receptador que compra os computadores furtados por ele. De acordo com agentes da Polícia Civil Willian é suspeito de ter cometido pelo menos cinco grandes furtos de computadores em Patos de Minas. Um deles foi registrado pelo circuito interno de TV.

Willian da preferência para os computadores portáteis e age sempre da mesma forma. Ele sai de casa com uma bolsa de notebook vazia e uma chave de fenda. Quando encontra uma vítima descuidada ele põe o computador na bolsa e sai como se fosse um executivo. Foram seis furtos deste tipo, só na última semana em Patos de Minas. Com a prisão de Willian os policiais pretendem reduzir este tipo de crime.