A Polícia Militar conseguiu tirar mais duas armas de fogo de circulação nesta quarta-feira (07) em Patos de Minas. Uma garrucha estava com uma mulher que vinha sendo ameaçada pelo ex-marido. A outra arma é um revólver que os policiais desconfiam que estaria sendo usado para cometer assaltos na cidade.

O revólver calibre 22 foi apreendido em uma casa na rua dos Cedros, no bairro Alto da Colina. A moradora acionou a Polícia Militar ao ver pessoas pulando o muro de sua casa. A arma estava escondida dentro da pia do banheiro. Duas pessoas envolvidas no caso foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

O primeiro a ser preso foi Erislei Rodrigues Pinto, de 22 anos. Ele foi acusado de ter furtado a carteira de Diego Henrique Silva, de 19 anos. Ao ser abordado pelos policiais, o jovem, conhecido como Lelei, confessou que pegou a carteira, mas disse que devolveu em seguida. Em seguida Erislei acusou Diego de ter dado dois tiros em sua direção.

Diego, que até então era vítima, foi preso em flagrante. Ao encontrar a arma escondida na casa vizinha, a Polícia Militar passou a desconfiar do envolvimento dele com os assaltos que vem ocorrendo na cidade. Um revólver com as mesmas características foi usado em um assalto a uma padaria.

A confusão entre Erislei e Diego pode ter sido provocada por um desentendimento no acerto de tráfico de drogas segundo o sargento Elton da Polícia Militar. Além da arma, os policiais apreenderam 4 bicicletas, aparelhos de som, TV e DVD, um motor de carro e cerca de R$ 1.180,00 em dinheiro.