A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta quarta-feira (04), o inquérito que apurava o assassinato de Alex José Maciel, de 37 anos, ocorrido no dia 24 de janeiro de 2026, no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Um jovem de 22 anos e um homem de 42 anos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os investigados se envolveram em uma discussão com Alex, após um deles, sem comprovação, falar que ele estava envolvido em um crime sexual. Em seguida, após verificarem que a vítima estava bêbada, ambos passaram a agredi-la com socos e chutes, causando diversas lesões, principalmente no rosto.

As investigações apontaram que após Alex perder a consciência, devido as agressões, a dupla desferiu golpes de faca na região do pescoço, que ocasionaram a morte da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações contaram com a colaboração da população e a troca de informações com a Polícia Militar. O inquérito foi concluído de forma rápida, tendo durado apenas 11 dias.

Os acusados agora terão que responder pelo homicídio qualificado. As penas podem chegar a 25 anos, para cada um.