Um homem de 37 anos foi assassinado, durante a madrugada deste sábado (24), dentro de casa, na rua José Dias Vieira, bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. A vítima foi identificada como Alex José Maciel. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e outro homem segue sendo procurado.

Segundo a sargento Poliana, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que o morador havia sido esfaqueado. Quando a equipe chegou no local, encontrou o homem ainda com sinais vitais. O SAMU foi acionado, porém Alex não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a policia militar, levantamentos apontaram que a vítima e outros dois homens fizeram consumo imoderado de bebida alcoólica. Durante a confraternização, Alex teria dito que havia matado um homem que está desaparecido desde 2018. Um dos suspeitos então teria dito: “você matou ‘fulano’, então agora você vai morrer também”. Os dois homens saíram da casa e retornaram em seguida com uma faca.

Dentro da residência, um dos suspeitos teria desferido um único golpe de faca na região do pescoço de Alex, que não teve chances de se defender. Segundo a sargento Poliana, um dos suspeitos foi preso no local e conduzido para a Delegacia de Plantão. O outro segue sendo procurado. A faca utilizada no crime não foi localizada. De acordo com a sargento, ambos os suspeitos tem um vasto histórico policial.

O delegado de crimes contra a vida, doutor Luís Mauro Sampaio, também esteve no local e já iniciou as investigações.