Os agentes da Polícia Civil prenderam, na tarde dessa quinta-feira (22), o segundo acusado da morte de um marceneiro no 1º dia do ano. Fábio Júnior Clemente, de 27 anos, foi preso em casa na rua Ouro Preto e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele teria sido o autor dos disparos que terminaram com a morte do homem de 34 anos.

O crime aconteceu por volta de 21h do dia 1º de Janeiro, na rua Jequitaí, no bairro Jardim Esperança. Dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao portão da residência e chamaram por Sebastião Raimundo Lima Soares. Assim que ele saiu, um deles sacou de uma arma e disparou seis vezes. Raimundo ficou caído na calçada, enquanto os autores do crime fugiam em uma motocicleta.

Fábio Júnior Clemente, conhecido como Fabão, foi o autor dos disparos, segundo os agentes da Polícia Civil que investigam o caso. Um suspeito de conduzir a motocicleta já foi preso, mas nega a participação no crime. De acordo com os investigadores Fabão confessou ter efetuado os disparos e indicou outra pessoa, que inclusive já estaria morta, como o piloto da moto.

O crime teria sido motivado por um desacordo na negociação de uma porção de droga. Sebastião estaria em dívida com Fabão. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. O inquérito será concluído pelo delegado Flávio Henrique.