Agentes da Polícia Civil de Patos de Minas apresentaram, na tarde dessa sexta-feira (06), um dos homens acusados de cometer assaltos e grandes furtos na cidade. Ele negou envolvimento com o crime, mas uma das vítimas reconheceu o rapaz. Os policiais vão investigar a participação dele em outros roubos ocorridos na cidade.

Tadeu Júnior da Silva já é conhecido do meio policial. Ele foi preso na operação Fortaleza, juntamente com o advogado José Ronaldo Fontes e condenado por envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem disse que estava trabalhando como servente de pedreiro para se manter, mas os agentes da Polícia Civil acreditam que ele esteja cometendo furtos e assaltos na cidade.

Tadeu foi reconhecido pela vítima de um assalto ocorrido na rua Vereador João Pacheco há alguns dias. Uma testemunha também apontou o rapaz como autor do crime. Os policiais têm informações que ele participou do furto a uma loja de computadores, quando diversos notebooks foram levados. Apenas parte dos equipamentos foi recuperada.

O delegado de furtos e roubos, tóxicos e entorpecentes, Luiz Mauro Sampaio, disse que vai continuar investigando para saber se Tadeu tem participação em outros assaltos ocorridos na cidade. Nos últimos dias, este tipo de crime tem sido registrado com grande incidência em Patos de Minas.


O veículo de Tadeu, o Golf que aparece na foto, também foi apreendido. O carro está com a documentação irregular e também será alvo de investigação.