Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais duas armas de fogo na zona rural de Patos de Minas. O revólver calibre 38 estava com o registro vencido e a espingarda calibre 32 não estava registrada. O proprietário das armas foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento nas proximidades de Lagoa Formosa quando deparou com um veículo Corsa. O motorista informou aos policiais que possuía uma arma de fogo em casa, mas que ela estava devidamente registrada. Os militares decidiram ir até a fazenda do produtor conferir a documentação.

De acordo com o sargento Marx, o revólver realmente estava registrado, mas o documento estava vencido há cerca de 10 anos. Além disso, os policiais encontraram a espingarda que não estava registrada. Dentro da casa também havia frascos de chumbo e pólvora usados para carregar a espingarda e munições intactas e deflagradas do revólver.

Diante disso, o produtor de 58 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As armas e as munições foram apreendidas. O sargento Marx alertou as pessoas que possuem arma de fogo em casa para observarem a validade do registro. O documento expedido pela Polícia Federal na Campanha do Desarmamento de 2008 já está vencido e deve ser renovado.

Autor: Maurício Rocha