A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais uma carteira de habilitação falsa em Patos de Minas. O documento estava em poder de um morador de Presidente Olegário. Ele foi abordado no posto de pesagem que existe na MGT 354, quando voltava para casa.

Os policiais não tiveram dificuldades para detectar que o documento era falsificado. A CNH não apresentava as marcas de segurança existentes na original. Além disso, a numeração do documento de identidade descrito na carteira apresentava as iniciais do Estado do Tocantins, mesmo sendo confeccionado em Minas Gerais.

Diante das evidências, o condutor do Fiat Pálio de Presidente Olegário acabou confessando que comprou o documento. Ele disse que já tinha uma CNH adquirida nestes mesmos moldes e que pagou mais R$ 800,00 para mudar de categoria. A carteira era categoria “AE” que permite dirigir motos e até carretas.

Desta forma, a CNH falsa foi recolhida, o veículo foi removido ao pátio de veículos apreendidos, foi lavrado o auto de infração de trânsito pela falta de habilitação e efetuado a prisão do condutor do veículo.

O motorista disse que comprou a carteira falsa de um homem em Patos de Minas. E esta não foi a 1ª CNH falsa apreendida na região. Nos últimos anos, este tipo de crime tem se tornado comum. Na semana passada, uma outra CNH falsa foi apreendida na estrada de acesso a Escola Agrícola. Os casos estão sendo encaminhados para a Polícia Civil para que sejam feitas as investigações.