Os policiais encontraram as sacas de café em um armazém na Avenida Tancredo Neves.
O crime aconteceu na cidade de Candeias. Uma denúncia foi que informou que as quase 6 toneladas de café roubadas em uma fazenda daquele município estavam em Carmo do Paranaíba. Os policiais encontraram as sacas de café em um armazém na Avenida Tancredo Neves. Os autores do assalto já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima relatando que havia ocorrido um roubo de café em uma fazenda no município de Candeias e que um dos autores era da cidade de Carmo do Paranaíba/MG. Os policiais receberam informações de que o carmense foi quem teria fugido dirigindo o caminhão placa GRE-2416, com o café.

A denúncia ainda relatou que o produto do roubo estava armazenado em um barracão de Carmo do Paranaíba. Equipes policiais militares deslocaram até a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, onde duas pessoas relataram que outros dois indivíduos foram até o armazém para depositar o café.

Eles pesaram e deixaram 11 volumes de escolha fraca, 96 volumes de escolha de primeira e 57 volumes de café bebida rio, pesando aproximadamente 5.832 quilos. Tudo ficou armazenado no local. Os responsáveis pelo barracão disseram que um deles tentou negociar tal café, porém não foi realizada a compra. Eles disseram que teriam só permitido que os referidos volumes de café permanecessem em seu armazém.

Eles permitiram a entrada dos policiais no local e mostraram o citado café, dos quais os dados foram iguais às informações anteriormente recebidas. A vítima do roubo, Senhor Getúlio, juntamente com uma testemunha, compareceram ao estabelecimento comercial e reconheceram o café, inclusive comparando com uma amostra trazida de sua fazenda.

Os responsáveis pelo armazém ficaram responsáveis pelo café como depositário fiel, para depois ser feita a restituição ao verdadeiro proprietário. O caminhão utilizado no transporte do café seria um veículo Mercedes Benz l 1114, de cor bege, placa GRE-2416. Rastreamentos estão sendo feitos com intuito de localizar os responsáveis pelo assalto.

Autor: Farley Rocha