Fernanda Evangelista da Silva, 31 anos, e Rogério Mota de Oliveira, 21 anos foram presos e conduzidos para a delegacia.
Após denúncias de pessoas que usam a orla da Lagoa Grande para a prática de atividades físicas, a PM prendeu nesta quarta-feira (27) um casal com droga, dinheiro e pedras preciosas. O casal disse que comprou a maconha na região do Nossa Senhora Aparecida e seguia para a cidade de Sete Lagoas/MG, onde está residindo.

De acordo com o Sargento Rios, a abordagem aconteceu na ilha da Lagoa Grande. Com o casal, os policiais apreenderam uma porção de maconha. Quando perguntado o que eles estavam fazendo no local, Fernanda Evangelista da Silva, 31 anos, e Rogério Mota de Oliveira, 21 anos, relataram que estavam aguardando o ônibus para seguirem viagem.

Os policiais, então, resolveram ir até o guarda volume do Terminal Rodoviário verificar a bagagem dos suspeitos. Na bolsa de Fernanda, os policiais encontraram um tablete de maconha com cerca de 100 gramas, R$318,00 em dinheiro e nove pedras preciosas e semipreciosas.

Para a grande surpresa, Fernanda confirmou que todas as pedras são verdadeiras. Os policiais apreenderam esmeraldas, rubi, ametista e uma pérola. No momento da abordagem, ela não apresentou nenhuma documentação. Segundo a suspeita, as notas fiscais estão em Sete Lagoas e as pedras teriam sido compradas por outra pessoa porque o nome está “sujo”.

A suspeita dos policiais é de que as pedras tenham sido furtadas na cidade. “Ainda está sendo verificado, mas há notícia de furto nesse sentido”, afirmou. Segundo o Sargento Rios, Fernanda já possui passagem por tráfico de drogas e Rogério por roubo à mão armada. Ele explicou que os dois são de Patos de Minas, mas estão residindo atualmente em Sete Lagoas.

Todo o material foi apreendido e ficou juntamente com os suspeitos na delegacia à disposição da autoridade policial que deve adotar as demais providências. As investigações deverão descobrir como eles conseguiram as pedras e a droga.

Autor: Farley Rocha