A prisão de Maria Benjamim Glisoste e Benedito Aparecido Oliveira Cesar aconteceu depois que a justiça expediu um mandado de busca e apreensão.
A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu nessa segunda-feira (22) um senhor e uma senhora por posse ilegal de arma de fogo e por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A prisão de Benedito Aparecido Oliveira Cesar, 60 anos, e Maria Benjamim Glisoste, 65 anos, aconteceu depois que a justiça expediu um mandado de busca e apreensão. Três maritacas também foram apreendidas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a residência dos autores e acompanhados das testemunhas e dos moradores encontraram no interior de uma gaveta do armário do quarto do casal, uma bolsa contendo um revólver calibre .38 com numeração raspada.

Ainda foram apreendidos neste local, um revólver calibre .32 sem numeração, doze munições intactas de calibre .38, uma munição intacta calibre .22, e uma munição intacta de fuzil 7,62, também na mesma gaveta foram encontradas quatro armas brancas. De acordo com informações dos policiais, as armas são alugadas para que bandidos possam cometer assaltos na cidade.

Segundo os policiais, o casal que reside na casa não confirma que as armas são deles, dizendo que “as armas são da casa”. Durante as buscas foram encontradas três aves silvestres conhecidas por "maritaca", sendo acionada a Polícia Militar Ambiental para as devidas providências. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com as armas de fogo, munições e armas brancas apreendidas para a delegacia de polícia.

Autor: Farley Rocha