A Polícia Militar levou, no início da noite desse sábado (29), 4 pessoas para a delegacia por tráfico de drogas. Além dos 4 homens, a polícia apreendeu crack, maconha, vários objetos sem comprovação de origem e uma carta de um presidiário em que solicita droga. O entorpecente seria levado pela própria mãe.

A prisão aconteceu no final da rua Minas Gerais, próxima à E.M Frei Leopoldo. Os policiais viram Eduardo Rodrigues de Oliveira, 19 anos, em atitude suspeita e quando foram o abordar, notaram que ele dispensou alguma coisa. Em buscas no local, conseguiram encontrar as 5 pedras de crack que iria entregar para outras 3 pessoas.

Clério Antônio da Silva, 24 anos, Sinésio Ribeiro da Silva, 23 anos e Enílson Ferreira dos Santos, 19 anos estavam nas proximidades e também foram conduzidos para a delegacia. Na casa de Eduardo, os militares encontraram mais um tablete de maconha, DVDs pirata, relógios, aparelhos de DVD, certa quantia em dinheiro, secador de cabelo, celulares, 2 fichários, ácido bórico e formol.

Mas, o que mais chamou atenção, foi uma carta de um presidiário. Na carta, o detento solicitava “marafa” de Sinésio. De acordo com os policiais, “marafa” quer dizer droga e a carta do detento da Penitenciária de Carmo do Paranaíba solicitava para Sinésio que entregasse o entorpecente para a mãe que iria visitá-lo no presídio. A própria mãe iria levar a droga para o filho na cadeia.

Para concluir a carta, o detento dizia que “estava muito sofrimento lá” e agradeceu o amigo pela “força”. A Polícia Civil deve investigar o caso. Os 4 homens que já possuem passagens policiais devem responder por tráfico de drogas.