Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

Uma operação da Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (13) terminou com a prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas. Na casa onde elas estavam no bairro Vila Garcia, os policiais encontraram crack, maconha, cocaína, uma grande quantidade de dinheiro e diversos materiais de origem duvidosa, inclusive uma balança de precisão.

Os policiais militares chegaram ao local através de denúncias anônimas. A informação era de que a casa na rua Ubá funcionava como ponto de tráfico de drogas. Nessa quarta-feira, os policiais militares foram até o local e encontraram o imóvel fechado. Eles acionaram a campainha e foram atendidos pela moradora que negou ser comerciante de droga. Ela permitiu a entrada dos militares e acabou se dando mal.

Aline Rosa de Azara, de 24 anos e Lorendaine Sebastiana Nunes, de 26 anos moram na residência. Assim que entraram, os policiais encontraram um equipamento usado para separar a maconha. As garotas informaram que eram usuárias da droga, mas negaram consumir crack. Foi só dar mais uma circulada pela casa, no entanto, e os policiais encontraram uma grande pedra da droga, que daria para fazer cerca de 100 porções.

De acordo com o sargento Claudino, debaixo da cama de Aline foram encontradas mais pedras de crack. Os policiais ainda apreenderam na casa uma certa quantia de cocaína, sementes de maconha que estavam sendo germinadas no algodão, dinheiro, balança de precisão, telefones celulares e diversos produtos de origem duvidosa.

Questionadas sobre a origem da drogas, as garotas informaram que compraram as porções de crack, maconha e cocaína de um rapaz conhecido como Paulo Henrique Alves Sabino, de 25 anos. Elas ligaram para o acusado e pediram para que ele fosse até o local. Paulo ainda questionou se não havia polícia na residência, as garotas negaram e ele acabou caindo no cerco armado pelos militares.

Aline, Lorendaine e Paulo Henrique foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Priscila Maria de Souza Santos, de 19 anos, que estava na casa no momento da abordagem também foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil. Segundo o sargento Claudino, é menos um ponto de tráfico de drogas funcionando na cidade.

Autor: Maurício Rocha