Um jovem de 19 anos foi preso em uma ação da Polícia Militar.
Um jovem de 19 anos foi preso e a namorada dele, de 13 anos, foi apreendida em uma ação da Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (15). Um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, foi encontrado dentro da gaveta do irmão do acusado, um garoto de apenas 7 anos de idade. O rapaz confessou ser o autor do assassinato de Luizinho ocorrido no dia 08 de março no bairro Jardim Esperança.

Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar até a casa de Ruan Felipe dos Reis Pacheco, de 19 anos, na rua Omar Cury, no bairro Sebastião Amorim. A informação de que o jovem guardava uma arma em casa foi confirmada quando os militares abriram a gaveta do irmão dele, de apenas 7 anos. Lá estava o revólver carregado com cinco munições.

A Polícia Militar suspeita que a arma tenha sido usada para assassinar Luiz Henrique Rosa Duarte, de 22 anos, no dia 08 de março no bairro Jardim Esperança. Ruan confessou o crime e disse que assassinou Luizinho por que vinha sendo ameaçado constantemente. O jovem já havia registrado uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra sua residência.

Além da arma carregada, os policiais militares encontraram mais seis munições dentro do guarda-roupa da mãe dele e outras oito munições na casa da namorada de Ruan, que tem apenas 13 anos. A garota também foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos já que, segundo suspeita da PM, as munições pertencem ao jovem.

Os policiais militares encontraram ainda três porções de maconha na casa de Ruan. Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para futuras investigações. Segundo o sargento Fernando, Ruan disse que está tentando sair do mundo do crime, mas que “essas pessoas” não estão deixando. Ruan já foi preso com arma de fogo e, naquela oportunidade, teria confessado ter disparado contra outra vítima.

Autor: Maurício Rocha