De acordo com informações da Polícia Militar, após saber que os demais envolvidos já o haviam denunciado, o autor passou a se contradizer, confirmando o que os policiais já sabiam. Maicon relatou que foi abordado pelo autor do furto em São Gotardo, o qual lhe ofereceu a bicicleta. A negociação foi feita por meio do repasse de uma bicicleta de menor valor e mais R$40,00 (quarenta reais) em troca do veículo furtado. Após os fatos Maicon deslocou-se até Rio Paranaíba, onde negociou a bicicleta novamente.
Após contato com o autor Leandro Rodrigues Romão, 20 anos, Maicon conseguiu repassá-la a ele em troca de outras duas bicicletas e um aparelho celular. Diante das informações, os policiais fizeram contato na residência de Leandro, onde conseguiram localizar a referida bicicleta e todos os equipamentos que a compunham. O autor Leandro ainda confirmou a versão dos fatos, alegando que efetuou a transação comercial mesmo sabendo que o produto poderia ser de origem ilícita. Os dois autores foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à Delegacia.
A Polícia Militar ressaltou o empenho dos militares na recuperação do veículo da vítima. Embora pareça comum a prática cometida pelos autores, o crime de furto causa grande comoção na pessoa vitimada, além de angústia pelo bem furtado, qualquer que seja esse objeto. A vítima relatou aos policiais, inclusive, que havia adquirido a bicicleta no dia 18 de maio, sexta-feira, tendo o furto ocorrido no dia 20, dois dias depois. Sem dúvida, mediante as orientações repassadas pela Polícia Militar, os cuidados serão, a partir de agora, redobrados por parte do proprietário da bicicleta.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]