O policiais recuperaram a bicicleta de uso Off Road, com peças de uso profissional.
Nessa quarta-feira (23), a Polícia Militar de Rio Paranaíba agiu rápido e conseguiu recuperar uma bicicleta de alto valor comercial que havia sido furtada em São Gotardo. Após serem acionados, os militares foram informados que no dia 20 de maio, um autor já identificado furtou uma bicicleta de uso Off Road, com peças de uso profissional, e posteriormente repassou a bicicleta a um indivíduo residente em Rio Paranaíba. Diante das informações os militares iniciaram levantamentos e localizaram a residência do autor, o qual foi localizado na calçada de sua casa. Surpreendido pela ação policial, o autor Maicon Vinícius Fernandes, 20 anos, negou inicialmente a participação na prática da infração penal.

De acordo com informações da Polícia Militar, após saber que os demais envolvidos já o haviam denunciado, o autor passou a se contradizer, confirmando o que os policiais já sabiam. Maicon relatou que foi abordado pelo autor do furto em São Gotardo, o qual lhe ofereceu a bicicleta. A negociação foi feita por meio do repasse de uma bicicleta de menor valor e mais R$40,00 (quarenta reais) em troca do veículo furtado. Após os fatos Maicon deslocou-se até Rio Paranaíba, onde negociou a bicicleta novamente.

Após contato com o autor Leandro Rodrigues Romão, 20 anos, Maicon conseguiu repassá-la a ele em troca de outras duas bicicletas e um aparelho celular. Diante das informações, os policiais fizeram contato na residência de Leandro, onde conseguiram localizar a referida bicicleta e todos os equipamentos que a compunham. O autor Leandro ainda confirmou a versão dos fatos, alegando que efetuou a transação comercial mesmo sabendo que o produto poderia ser de origem ilícita. Os dois autores foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à Delegacia.

A Polícia Militar ressaltou o empenho dos militares na recuperação do veículo da vítima. Embora pareça comum a prática cometida pelos autores, o crime de furto causa grande comoção na pessoa vitimada, além de angústia pelo bem furtado, qualquer que seja esse objeto. A vítima relatou aos policiais, inclusive, que havia adquirido a bicicleta no dia 18 de maio, sexta-feira, tendo o furto ocorrido no dia 20, dois dias depois. Sem dúvida, mediante as orientações repassadas pela Polícia Militar, os cuidados serão, a partir de agora, redobrados por parte do proprietário da bicicleta.

Autor: Farley Rocha