O veículo trafegava por uma estrada vicinal do município de Matutina na manhã dessa quarta-feira (1º) quando foi abordado pelos militares.
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um caminhão carregado com estacas de Angico e de Pau-pintado no município de Matutina. O veículo trafegava por uma estrada vicinal do município de Matutina na manhã dessa quinta-feira (1º) quando foi abordado pelos militares. A madeira estava escondida.

São 450 estacas de madeiras das espécies Angico e Pau Pintado, que são protegidas pela legislação ambiental. Os policiais suspeitam que a madeira saiu do Estado da Bahia para ser comercializada na região. O condutor do caminhão, que é da cidade de Jaíba, confirmou que estacas seriam entregues em uma fazenda nas proximidades.

O condutor do caminhão também informou que não possuía documentação de controle ambiental para transporte de madeira nativa. Sacos de limão foram colocados em cima da carga para esconder as estacas. O disfarce não foi suficiente para passar pela fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Diante disso, o condutor do caminhão foi preso em flagrante e as 450 madeiras de Angico e Pau Pintado e o veículo foram apreendidos. O material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São Gotardo.

Autor: Maurício Rocha