A Polícia Militar de Arapuá prendeu nessa quarta-feira (12) cinco pessoas após um furto em uma fazenda da cidade.
A Polícia Militar de Arapuá prendeu nessa quarta-feira (12) cinco pessoas após um furto em uma fazenda da cidade. Diversos animais e outros materiais agrícolas foram recuperados. Os acusados são suspeitos ainda de participarem de outros crimes na região. O caseiro da fazenda estava envolvido.

De acordo com informações da Polícia Militar, os cinco rapazes foram presos após furtarem na Fazenda Santa Rita. Quando foram abordados, os acusados estavam em dois veículos, sendo uma pick up Fiat/Strada e uma Fiat/Fiorino onde estavam vários dos materiais furtados.

Os policiais chegaram até os infratores depois que o proprietário da fazenda acionou a PM informando sobre o crime. A vítima também contou para os militares que o caseiro podia estar envolvido. De posse das informações, não demorou muito para os policiais abordá-los e prendê-los em flagrante.

Parte do material furtado já havia sido levado para a cidade de Carmo do Paranaíba, onde em conjunto com os militares daquela cidade conseguiram recuperá-los. Além do envolvimento do caseiro, outro fato chamou a atenção dos militares. Um porco pesando cerca de 235kg e mais 25 galinhas estavam entre os produtos furtados.


A quantidade de aves somada ao peso do porco deixaram os militares bastante surpresos. Ainda foram recuperados uma siladeira, dez sacos de ração para gado, duas latas plásticas de 50 litros, arreio, bomba de pulverização, várias ferramentas e remédios de uso veterinário que estavam dentro da Fiorino.

Os autores, Alexandre Quintino da Silva, 34 anos, Wesley Domingues Quintino, 33 anos, Daniel Machado de Oliveira, 33 anos, Valdinei Teixeira Carneiro, 24 anos, Marcos Darlan Rosa de Jesus 31 anos, o caseiro que guardava os animais, foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com todo material para a delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba, onde foram atuados em flagrante e conduzidos para a penitenciária de Carmo do Paranaíba. De acordo com o Sargento Mata, a quadrilha está envolvida em outros crimes na região.

Autor: Farley Rocha