De acordo com o Sargento Lindemberg, os moradores denunciaram que havia na chácara uma arma de fogo e animais silvestres. Os policiais, então, foram até o local e, com a permissão do senhor Miguel Rodrigues Barbosa, 51 anos, fizeram uma busca na residência onde encontraram a arma. Os animais não foram encontrados.
O revólver calibre .38 estava escondido dentro de um tanquinho de lavar roupa. Diversas munições intactas e deflagradas também foram apreendidas dentro da casa do senhor que é vigia noturno em uma empresa na avenida JK. Foram 3 munições calibre .22, 3 calibre .32 e 11 cablibre .38 e mais 39 deflagradas.
Todo o material foi levado para a delegacia juntamente com o senhor que não possui passagem policial. O senhor Miguel disse para os militares que usa a arma para se proteger, porém não tinha o registro da arma. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo. O policial orientou que para se ter uma arma em casa é preciso que ela seja registrada.
Outra orientação é que esta arma só pode ser usada para a própria proteção dentro da residência. Se uma pessoa quiser portar um revólver ou outra arma, ela deve ter além do registro, o porte de arma que é concedido pela Polícia Federal. Esta foi a oitava arma de fogo apreendida em Patos de Minas nos últimos dias.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]