57 mil maços de cigarro foram apreendidos desta vez. A carga foi avaliada em R$ 100 mil.
A Polícia Militar precisou usar um ônibus para transportar as caixas de cigarros. A carga contrabandeada do Paraguai estava armazenada em duas casas no bairro Eldorado. Em um dos locais, os policiais encontraram também uma garrucha calibre 32. Uma mulher foi presa depois de tentar impedir a ação dos militares.

Foi o segundo carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendido pela Polícia Militar em apenas dois dias. Na tarde dessa quinta-feira (26), o alvo foi um depósito no bairro Eldorado. A casa na rua Marcelo Simão Basílio guardava cerca de 80 caixas de cigarros. Em outra casa, os policiais encontraram outras 22 caixas.

Apesar da apreensão ter sido feita em dois locais diferentes, as 102 caixas de cigarro pertencem a mesma pessoa. Ailson Machado de Amorim não foi localizado pelos policiais. A esposa dele, Eliane Maria Silva, impediu a entrada no imóvel, mas os policiais foram até o Ministério Público e conseguiram um mandado de busca e apreensão. Ela foi conduzida para a Delegacia.

De acordo com o sargento Claudino a carga de cigarros saía do Paraguai e entrava no Brasil sem muitas dificuldades. Em Patos de Minas, o carregamento é distribuído em comércios da cidade para ser vendido aos fumantes. 57 mil maços de cigarro foram apreendidos desta vez. A carga foi avaliada em R$ 100 mil.

Como se trata de crime federal, o carregamento foi encaminhado para a Delegacia da Receita federal em Uberlândia. Segundo o sargento Claudino o trabalho de combate aos crimes de contrabando e descaminho vão continuar sendo realizados na cidade.