Jair Rodrigues, dono da égua chamada “Garrincha”, contou bastante triste sobre o que teria acontecido. Ele disse que foi seu filho quem viu o cão mordendo ferozmente Garrincha e evitou que os ferimentos fossem ainda mais graves. Quando viu a agressão, ele pegou uma pá e acabou desferindo um golpe no agressor, fazendo com que ele soltasse a presa. A ferramenta acabou se partindo.
Depois de atingir o pitbull, Jair chegou e, com uma corda, conseguiu laçar o animal e prendê-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros. O cão, com seu aspecto ameaçador, foi colocado na gaiola para ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses. A boca do animal ainda pingava sangue da inocente égua, que acabou ferida em diversas partes do corpo. Garrincha acabou ferida na pata traseira, barriga e virilha.
Segundo Jair, o cão nunca foi visto na região e não sabe quem seria seu dono. Entristecido, ele disse que terá que comprar um remédio para Garrincha que ficará sem realizar o trabalho por um bom tempo. “Eu faço frete na cidade e vou ficar agora sem poder trabalhar. Eu vou procurar o dono do cão para ver se ele paga pelo menos os dias que eu vou ficar parado”, contou.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O documento será entregue à delegacia para serem tomadas as devidas providências. O Cabo Gilvan informou ao Senhor Jair que, caso ele descubra quem é o dono do pitbull, ele pode acioná-lo judicialmente para que ele pague os danos causados.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]