Os idosos da Vila Padre Alaor terão a alimentação reforçada por belos exemplares de dourados e piranhas. Os peixes foram doados pela Polícia Militar de Meio Ambiente na tarde desse domingo (06), após uma operação realizada na região para combater a pesca irregular e a caça de animais silvestres. Desta vez não houve nenhum conduzido.
A caça e a pesca predatória contribuíram para a extinção de diferentes espécies no Brasil e deixaram muitos animais ameaçados. Hoje, os brasileiros são muito mais conscientes e as penalidades rigorosas estabelecidas pela legislação ambiental protegem a biodiversidade, mas a fiscalização tem que ser rigorosa.
Na região de Patos de Minas, a Polícia Militar de Meio Ambiente tem intensificado a fiscalização. Além da prisão dos infratores, diversos equipamentos e armas usadas para caça e a pesca são apreendidos. Só nesse final de semana, a unidade comandada pelo sargento Maurício apreendeu mais de 20 redes que eram usadas na pesca.
Os peixes que foram retirados de forma irregular do Rio Paracatu foram apreendidos. Os enormes dourados foram trazidos para Patos de Minas e levados para a Vila Padre Alaor. A entidade cuida de idosos carentes e é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo. O pescado vai enriquecer a alimentação dos internos.
De acordo com o sargento Maurício, o trabalho de fiscalização vai continuar na região para evitar a ação ilegal de caçadores e pescadores. E a população pode participar fazendo denuncias através do telefone 198.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]