A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (29) o homem que disparou e matou Renato Vieira Silva, de 22 anos. O crime aconteceu na noite de ontem no Distrito de Alagoas. José Maria Pereira de Souza, 58 anos, conhecido como Zezão, teria disparado contra a vítima porque ela estava no bar dizendo que era perigoso e ele não teria gostado do seu jeito.

De acordo com o delegado Dr. Flávio Henrique, José Maria foi preso em um hotel na Avenida Piauí. Depois do crime, Zezão, o policial reformado e as duas mulheres que estavam com eles entraram na caminhonete e vieram para Patos de Minas. O próprio Sargento Francisco Antônio Rodrigues, conhecido como Chiquinho, confessou ao delegado que trouxe o assassino para o hotel.

Zezão confessou que disparou contra a vítima porque eles estavam no bar e Renato estaria se gabando, dizendo que era perigoso e que podia matar qualquer um. Não gostando do jeito de Renato, foi até o carro, pegou o revólver e efetuou o disparo contra a vítima que morreu na hora. José Maria possui outras passagens policiais e já foi condenado por crime sexual.

O acusado foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar o pronunciamento da justiça. Ele vai responder por homicídio qualificado devido à futilidade do motivo. Sargento Francisco foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que deu fuga a Zezão, e por porte ilegal de arma de fogo. Francisco será processado pelos dois crimes na justiça comum, mas, por ser policial, ficará preso no 15° BPM.