Caíque Francisco da Silva Souza, 19 anos e Júnio Batista da Silva, 22 anos, conhecido como “Tuta”.
O crime teria acontecido no dia 12 desse mês e o corpo do lavrador encontrado dentro de casa dois dias depois, na região da Baixadinha. Levino Borges Fernandes, 63 anos, foi morto com dois disparos de arma de fogo. Quatro pessoas podem ter participado no crime. Os autores confessaram o assassinato e contaram que foram à fazenda para furtar.

De acordo com informações da Polícia Civil, os acusados contaram na delegacia como assassinaram a vítima com riqueza de detalhes. Um menor de 16 anos teria feito o primeiro disparo e Caíque Francisco da Silva Souza, 19 anos disparado pela segunda vez. A arma usada no crime, um revólver calibre.32, foi encontrada na casa do adolescente.

As botas usadas para arrombar a residência foram encontradas na casa de Caíque que seria quem arrombou o imóvel da vítima. Outros dois suspeitos também foram levados para a delegacia. Júnio Batista da Silva, 22 anos, conhecido como “Tuta”, e outro adolescente de 17 anos também podem ter participado no crime.

De acordo com o delegado de homicídios, Dr. Flávio Henrique, a vontade deles era cometer outro crime. Eles teriam ido à fazenda para furtar e acabaram cometendo o 25º homicídio deste ano em Patos de Minas. O delegado informou que eles vão ser acusados de latrocínio que é o roubo seguido de morte.

O crime tem uma das penas mais altas da legislação penal brasileira, podendo chegar até 30 anos de prisão. Os acusados foram ouvidos pelo delegado de homicídios e liberados. As motocicletas usadas pelos autores, a arma do crime e as botas foram apreendidas.

Autor: Farley Júnio