Dr. Flávio Henrique Luciano, responsável pela Delegacia de Homicídios.

A Polícia Civil já identificou o autor dos disparos que provocaram a morte de um jovem de 20 anos e que deixaram outro rapaz de 22 anos gravemente ferido na madrugada do último sábado (21). Ele é um jovem de 18 anos que mora nas imediações do bairro Santa Luzia. Hoje pela manhã, testemunhas começaram a ser ouvidas na Delegacia de Crimes contra a Pessoa.

O crime aconteceu pouco antes da 1h da madrugada de sábado em um dos pontos mais frequentados pelos jovens de Patos de Minas. O atirador se aproximou dos dois jovens que estavam parados e abriu fogo. Diharley Silva, de 20 anos, levou dois tiros no rosto e um na lateral do tórax e morreu na hora.

Os disparos também atingiram Danilo Rocha Souza, de 22 anos. Um projétil ficou alojado na coluna cervical.  Ele também estava armado e, mesmo caído, sacou de um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos, que por sorte não atingiram ninguém. O tiroteio levou pânico a centenas de pessoas que estavam no local.

O autor dos disparos fugiu em direção à Major Gote levando a arma de fogo. A Polícia Civil iniciou as investigações no mesmo dia. Hoje pela manhã, o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Dr. Flávio Henrique Luciano, conseguiu identificar o autor dos disparos. Ele tem 18 anos e mora nas imediações do bairro Santa Luzia. O acusado pelo assassinato foi identificado como Sílvio e é conhecido como Pingão.

Dois primos de Sílvio, que estavam no local, foram ouvidos nesta manhã. O motivo do crime teria sido uma briga no ano passado. Pingão estava em uma festa em um posto de combustíveis na avenida J.K quando levou um tiro nas costas. Danilo e Diharley teriam envolvimento com o crime. Na madrugada de sábado, eles voltaram a se encontrar na rua dos Xavantes.

Um dos primos de Sílvio informou que Danilo estava armado e que fazia ameaças à distância. Temendo ser alvo novamente, Pingão teria se armado e efetuado os disparos. Ele continua foragido, mas deverá se apresentar à polícia nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha