Diversas armas já foram apreendidas e pelo menos 3 pessoas foram presas.
Atualizada às 17h43 desta quinta-feira (05)

Polícia Militar e Polícia Civil desencadearam uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (05) para tentar reduzir a violência entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Armas, munições e balanças de precisão foram apreendidas. Pelo menos quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia.
O trabalho dos policiais começou bem cedo. Em uma única casa da Ladeira, os policiais militares apreenderam três armas de fogo de uma só vez. Uma pessoa foi presa. Em um bar na rua Santa Bárbara, os investigadores da Polícia Civil encontraram um pistola 765 escondida dentro da gaveta da banca de sinuca e um revólver calibre 38.
A operação percorreu outros endereços apontados como possíveis pontos de esconderijo de armas de fogo e encontrou espingarda, mais munição e balanças de precisão. Ao todo, os policiais civis e militares conseguiram aprender revólveres, pistolas e espingardas, totalizando oito armas, além de muita munição.
A dificuldade dos policiais para apreender as armas com os criminosos é que os moradores do bairro ajudam a esconder os revólveres e pistolas. Na operação desta manhã, quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. O resultado da Operação será divulgado nesta tarde pelo comando das duas corporações.
À tarde, o Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Dr. Carlos Alvarenga, e o Capitão Sócrates apresentaram o resultado oficial da operação conjunta. Foram cinco pessoas presas e sete armas de fogo apreendidas, além de balanças de precisão, uma porção de crack e uma motocicleta que havia sido roubada em Patrocínio e estava sendo usada para assaltos em Patos de Minas. Eles avaliaram positivamente o resultado.
Autor: Maurício Rocha