A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira (06) um homem acusado de estelionato e falsidade ideológica. Os policiais informaram que Fernando de Oliveira Silva teria sido o autor de uma fraude na compra de dois tratores traçados em uma empresa de Patos de Minas. O advogado dele teria sido quem fez a negociação na compra das máquinas.

O crime teria ocorrido no mês de Julho, mas só foi notado agora, quando, através de uma denúncia, os policiais descobriram que os tratores comprados em Patos de Minas, ao invés de serem levados para Arinos-MG, onde fica a fazenda do comprador, foram levados para Araguari-MG.

Segundo o Delegado Regional Élder Barra Cordeiro, a partir daí foram iniciadas as investigações, sendo verificado que todas as declarações e documentos necessários para a compra dos tratores, que custaram R$250 mil, também foram falsificados.

Com a certeza na fraude, eles chegaram até Fernando que é um ex-presidiário e já possui várias passagens policiais. Em Araguari, os policiais encontraram os tratores em uma fazenda e descobriram que eles tinham sido vendidos por menos da metade do valor pago. Eles foram recuperados e trazidos para o pátio da concessionária.

A compra dos tratores teria sido negociada pelo advogado de Fernando. Para pegar as máquinas, ele pagou cerca de R$ 30 mil, relativo à entrada e seguro, e o restante seria pago com subsídio do Governo Federal. Os policiais continuam as investigações para descobrir a participação de todos os envolvidos no crime.

Os policiais não informaram a identidade do advogado porque eles não sabem se o defensor teria participado de forma criminosa no crime. Os compradores das máquinas em Araguari vão responder por receptação e Fernando deverá ser autuado por estelionato e falsidade ideológica.