Depois de seis meses de trabalho, os investigadores do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas identificaram o novo corredor de abastecimento do tráfico na região. A quadrilha trazia a droga do Mato Grosso do Sul para abastecer o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Um novo carregamento foi marcado para ser feito nesse final de semana e o comando da Polícia Civil desencadeou a “Operação Fronteira”.
Uma equipe de policiais se deslocou para a cidade de Pontaporã para acompanhar de perto a movimentação da quadrilha. Os traficantes estavam em três veículos. Eles iriam ser monitorados até a chegada à região, mas os policiais tiveram que mudar os planos. Por volta de 3h45 desse domingo (17), os traficantes se assustaram com a presença de policiais de Mato Grosso e fugiram.
Próximo à divisa com Minas Gerais um dos veículos da quadrilha capotou. Os dois ocupantes do Astra fugiram para o matagal, deixando para trás 425 quilos de maconha. Os outros dois carros da quadrilha foram localizados. O Vectra foi interceptado pelos Policiais do Mato Grosso do Sul que foram avisados da Operação e o veículo Gol foi apreendido por Policiais de Patos de Minas, Uberaba e Iturama próximo a cidade de Carneirinho, já no Estado de Minas Gerais.
Quatro pessoas foram presas na Operação. Jurandir Pereira da Silva, Thiago Ferreira dos Santos, Vulgo “Chiclete”, Orlando Carlos Ferreira Neto, Vulgo “Fernando” e Uislei Humberto Alves Pereira serão indiciados por tráfico de drogas. A Operação contou com a participação de policiais civis de Patos de Minas, Uberaba e Iturama que comemoraram o resultado dos seis meses de investigação.
O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Márcio Siqueira, disse que esta era uma nova quadrilha que se estabelecia na região. Ele destacou que a região tinha se tornado uma importante rota para o tráfico de drogas e que o trabalho vai continuar. No ano passado, uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de cerca de 20 pessoas e apreensão de mais de uma tonelada de droga.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]