A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu nessa sexta-feira (08) mais de 5 kg de droga, três armas de fogo, munições e dois rádios transmissores sintonizados na frequência da Polícia Militar. Quatro jovens acabaram presos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e até por homicídio. A operação foi denominada de Carnaval Parte III.
De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, de posse de mandados judiciais, conseguidos com o apoio do Ministério Público, primeiramente, os policiais seguiram para o Bairro Brasil e Nossa Senhora Aparecida. Em uma casa na Rua Brito Moreira, os investigadores encontraram Lucas Nunes Soares, 19 anos, conhecido como “Tucano”. Ele ainda tentou fugir pulando por sobre os muros, mas acabou alcançado e preso.
Na rua Rio Branco, Bairro Brasil, os policiais prenderam mais dois jovens: Douglas Alves da Silva, 19 anos, conhecido como Dudu, e Pablo Amaro Pereira, 21 anos. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm de fabricação israelense, com numeração raspada, carregada com 17 munições, um revólver calibre 38 com seis munições, um revólver calibre 38 com numeração raspada também com seis munições, mais quatro munições calibre 38, R$250,00 em dinheiro, um tablete de maconha e três porções de crack.
Os policiais continuaram as investigações e tiveram a informação de que Nilvando Gomes da Silva, 25 anos, conhecido como ‘Itu”, estaria escondendo armas e drogas que pertenceriam a Lucas. Os investigadores foram até sua casa na Rua Vereador Olegário Pereira Caixeta, Bairro Gramado, e acabaram encontrando quatro tabletes de maconha, pesando cerca de 5,1kg, e dois rádios transmissores que estavam sintonizados na frequência da Polícia Militar.
O delegado informou que a intenção deles com os rádios era monitorar a Polícia Militar para evitar que eles fossem presos e assim poderem continuar praticando crimes. Luís Mauro ressaltou que o trabalho foi desenvolvido juntamente com a delegacia de homicídios. O trabalho de investigação aponta Douglas como o responsável pela morte de Diogo Marcos Gonçalves, de 30 anos. Ele foi morto com mais de quinze disparos de pistola. LEIA MAIS!
O policial informou que a pistola aprendida pode ter sido, com grande probabilidade, a arma usada para tirar a vida de Diogo. Um exame pericial deve ser realizado para constatar a suspeita. O delegado regional Elber Barra Cordeiro destacou a importância do trabalho que acabou por desarticular a ação de criminosos e evitar novos crimes na cidade. Ele afirmou que mais gente pode ser presa.
O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, falou da articulação do trabalho dos acusados. Segundo ele, atualmente, para escapar das prisões, os criminosos estão separando em vários locais armas e drogas para dificultar o trabalho de investigação. No entanto, dessa vez eles não tiveram muito sucesso. “Cada enxadada, foi uma minhocada”, brincou. Todos os quatro foram presos e serão levados para o Presídio Sebastião Satiro.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]