Muitas famílias de Patos de Minas entraram o ano de 2010 fazendo faxina na casa e contabilizando os prejuízos provocados pelo temporal. Depois de uma hora de chuva forte, que começou por volta de 19h e só diminuiu depois das 20h, os alagamentos foram inevitáveis. Algumas construções não suportaram o peso da água e desabaram.

Na rua Olegário Maciel, bem no centro da cidade, o muro de uma construção desabou e levou junto a calçada e um ponto de ônibus. Duas pessoas aguardavam o transporte coletivo, mas elas conseguiram sair assim que perceberam que a estrutura ia desabar. O cano de água estourou e o poste de iluminação pública ficou pendurado pela fiação.

Por causa da queda da calçada e do risco de desabamento da via, a Polícia Militar interditou uma das pistas da rua Olegário Maciel no trecho entre a rua Major Gote e a avenida Getúlio Vargas. A construção fica ao lado da residência do deputado Elmiro Nascimento.

Muitos estragos também no condomínio de luxo que está sendo construído na avenida Padre Almir. O muro não suportou o volume de água acumulada e veio abaixo. A estrutura foi arrastada pela enxurrada deixando muita sujeira na avenida.


Hoje pela manhã, máquinas já faziam a limpeza da cidade. Os estragos estão sendo avaliados. O Corpo de Bombeiros recebeu 10 pedidos de vistorias em pontos diferentes da cidade. Duas equipes trabalham neste primeiro dia do ano para avaliar os estragos provocados pela chuva.