O local é conhecido como “Encruzilhada da Macumba”. Alí é possível encontrar desde sobras de materiais usados em trabalhos de macumbaria até móveis e eletrodomésticos velhos.
Um lixão está se formando bem próximo ao aterro sanitário de Patos de Minas. As margens da estrada vicinal, a poucos quilômetros dali, é possível encontrar quase tudo. A secretaria municipal de infraestrutura informou que vai fazer a limpeza do local e pediu a colaboração das pessoas para não poluírem o meio ambiente e para denunciarem os sujões.

O local é conhecido como “Encruzilhada da Macumba”. Alí é possível encontrar desde sobras de materiais usados em trabalhos de macumbaria até móveis e eletrodomésticos velhos. Quem passa pelo local todos os dias se incomoda com a sujeira. O mau cheiro provocado por restos de animais mortos também é grande.

O secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão lembrou que as pessoas são responsáveis pelo lixo que produzem, mas informou que a Prefeitura disponibiliza espaços para o descarte de objetos que não são considerados lixo doméstico, como é o caso de móveis e eletrodomésticos. São os chamados Ecopontos instalados em alguns pontos da cidade.

Jair Valadão disse que as pessoas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, através dos telefones 3822 97 13 ou 0800 347477 para se informarem sobre os procedimentos para descarte de materiais inservíveis. Ele lembrou que jogar lixo no meio ambiente, além dos transtornos, é considerado crime ambiental.

O secretário também pediu para que as pessoas denunciem os sujões. Jair Valadão disse que vai fazer a limpeza do local e que espera a colaboração das pessoas para que ele permaneça limpo.

Autor: Maurício Rocha