Um morador da avenida Paracatu ficou indignado com falta de assistência para resolver um problema que parecia simples. A máquina que fazia o trabalho de pavimentação arrastou os galhos e arrancou uma árvore da calçada. Foi preciso exercitar a paciência para encontrar uma solução.

Depois de ser arrastada pela máquina, a árvore ficou escorada na lixeira, pondo em risco a vida das pessoas que passavam pela calçada. O professor Luizinho que mora na residência em frente, disse que procurou o responsável pela empreiteira e ele disse que o problema era da prefeitura.

Como ninguém da prefeitura se responsabilizou pelo problema, o professor decidiu acionar a polícia. No COPOM, o educador foi orientado a acionar a Polícia Militar de Meio Ambiente que por sua vez informou que o problema era com a Polícia Militar. Uma viatura esteve no local e aí o problema foi resolvido.

A Prefeitura decidiu assumir a responsabilidade pelo incidente. Uma equipe foi designada para fazer a retirada da árvore e o plantio de uma nova muda.

Pavimentação da Paracatu

A prefeita Beia Savassi foi pessoalmente fiscalizar as obras de pavimentação da avenida Paracatu. A pista que segue em direção ao bairro Rosário foi totalmente recapeada na manhã deste sábado, pondo fim a poeira que incomodava os moradores. A expectativa é de que o trânsito no local, agora com duas faixas, estacionamento e ciclovia, ajude a desafogar o trânsito no local.

O mesmo trabalho será feito na segunda pista da avenida Paracatu. A expectativa é de que as obras no local sejam concluídas em um mês.

Autor: Maurício Rocha