Um casal de papagaios levou a Polícia Militar até uma casa que funcionava como ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Rosa. Debaixo do guarda-roupas, os militares encontraram um prato com cerca de 80 pedras de crack. A moradora foi presa em flagrante. O companheiro dela não foi encontrado no local.

A residência já era conhecida dos policiais. Diversas denúncias, inclusive de vizinhos, chegaram até o serviço de inteligência da PM informando da atividade ilícita no local. Na tarde dessa segunda-feira (16), os policiais aproveitaram a presença de dois papagaios no portal para entrar na casa. Criar ave da fauna silvestre em cativeiro sem autorização é crime.

Os militares aproveitaram então para fiscalizar a residência. A droga estava escondida debaixo do guarda-roupas. As 80 pedras de crack estavam dentro de um prato. A gilete mostra que a droga tinha acabado de ser preparada para a venda. Luana Cristina de Lima, de 28 anos, foi presa em flagrante.

A mulher negou que estivesse vendendo droga. Ela informou que é usuária e que estava apenas guardando as pedras de crack para uma pessoa que não pôde revelar o nome. Luana também livrou a cara do companheiro de qualquer participação no crime.

Além da droga e dos dois papagaios, os policiais apreenderam cerca de R$ 800,00, uma TV de LCD, um aparelho de som e três telefones celulares, que segundo os militares não têm origem comprovada.