Os trabalhadores de uma construção no bairro Lagoinha foram surpreendidos pela presença de um Ouriço Caixeiro na manhã desta terça-feira (14). O animal, que é ainda um filhote, estava no banheiro da suíte e não deixava ninguém se aproximar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a captura do filhote.

O pedreiro Willian Júnior dos Santos foi o primeiro a ver o animal. Ele chegou cedo para apanhar as ferramentas no banheiro e voltou correndo. Willian teve receio dos enormes espinhos do Ouriço Caixeiro. Diz a lenda que, quando ameaçado, ele lança esses espinhos para se defender.

Na verdade, este animal é totalmente inofensivo. Com o corpo coberto por espinhos que se soltam facilmente, o Ouriço Caixeiro é evitado pela maioria dos animais e nunca precisa lutar. Se ameaçado, ele simplesmente eriça os espinhos e aguarda, tornando-se praticamente intocável.

Willian e os colegas de trabalho acharam melhor acionar o Corpo de Bombeiros. Usando enforcadores, os militares não tiveram trabalho para deter o animal. O filhote foi capturado e de acordo com o sargento Rodrigues, será devolvido à natureza.