O trabalho acabou levando para a cadeia um jovem de 18 anos e aprendendo armas, munições e droga.
Os agentes da Polícia Civil deflagraram nesta terça-feira (21) a “Operação Valorização II”. O trabalho acabou levando para a cadeia um jovem de 18 anos e aprendendo armas, munições e droga. Wellington Júnio Silva Rodrigues, mais conhecido como “Etin”, foi preso em casa no bairro Jardim Esperança. Lá, os policiais encontraram 2 revólveres .38 com a numeração raspada, munições e um tablete de maconha.

As investigações começaram há 30 dias nos bairros Alto Colina, Jardim Esperança e residencial Monjolo. O objetivo era coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, as armas apreendidas eram emprestadas ou alugadas para outros criminosos para eles praticarem assaltos e até homicídios em Patos de Minas.

O delegado informou que há a suspeita de que outros indivíduos estejam envolvidos nos crimes e as investigações vão continuar. Wellington que não ofereceu resistência quando foi preso responderá por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo com a numeração raspada que vai agravar sua pena.

Foram encontrados também um CPF e uma carteira de identidade em nome de Cristovam Borges de Amorim que podem ter sido penhorados em troca de droga. Os documentos reforçam a tese de que o infrator estava vendendo drogas no local.

O delegado regional, Elber Barra Cordeiro, explicou o porquê de chamar a operação de Valorização II. De acordo com o delegado, essa foi uma maneira de mostrar as necessidades dos policiais civis que estão em greve em todo o estado. Os policiais reivindicam mais profissionais, melhor estrutura física e valorização salarial.

Autor: Farley Júnio